FERMI a próxima geração das placas de vídeo da NVIDIA

1 10 2009

A NVIDIA anunciou a sua nova geração de placa de vídeo, Fermi. O dispositivo é, por enquanto, restrito a uso em supercomputadores, mas chegará com a marca GeForce para PCs domésticos em breve.

8690

O equipamento tem nada menos do que 3 bilhões de transistores, algo em torno de três vezes mais do que as placas de vídeo mais poderosas da marca atualmente.

A placa tem ainda 512 núcleos de processamento – muito mais do que os 240 de modelos de alta performance atuais. O equipamento foi propagado como uma ferramenta que pode levar a “grandes descobertas científicas” devido ao seu alto poder de processamento.

Por enquanto, só mesmo supercomputadores poderão utilizar todo esse potencial. A cidade americana de Oak Ridge anunciou que será uma. O supercomputador será usado pela medições atmosférias, previsão do tempo e mudanças climáticas, operações que exigem processamento gráficos no seu mais alto nível.

Placas que já estão no mercado, como a ATI Radeon HD 5790 tem cerca de 2,15 bilhões de transistores e tem sido muito elogiada pelo seu excelente desempenho em testes, superando os modelos da NVIDIA.

Resta saber se a Fermi, com todo seu altíssimo poder de processamento gráfico, chegará ao mercado logo e, também importante, se terá um preço competitivo.

Fonte: TechGuru

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: