Novo Intel Core i5 tem 3.46Ghz de Clock

23 08 2009

O novo processador Intel Core i5 trará mais poder de processamento aos dual core do mercado. O modelo mais avançado da arquitetura de 32nm. Chamada de Clarksdale, a nova linha será mais potente do que os atuais Pentium Dual Core e Core 2 Duo.

Mais do que apenas um processador, os Clarksdale são uma plataforma que integra CPU e GPU, ou seja, faz também o trabalho de placa de vídeo. O GPU terá velocidade de clock de 733 MHz, só menor do quer o modelo X4500HD, no chipset G45, que tem velocidade de 800 MHz e é usado para exibição de filmes em HD e Full HD.

O processador terá cache de 4MB, tem dois núcleos e aguenta até quatro threads (usando a tecnologia HT da Intel). Vem também com o chamado overclock de fábrica. Através de um botão, o clock pode chegar a 3.73 GHz de velocidade e consumir 73W, o que pode ser considerado pouco, uma vez que a placa traz processador e placa de vídeo juntos.

A memória é dual channel e suporta até 1333 MHz DDR3. O modelo receberá a marca de Core i5 670, será o primeiro a usar a arquitetura de 32nm e e maior velocidade de clock lançada. A data de lançamento prevista é no primeiro trimestre de 2010.

Fonte: Tech Guru

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: