Mais uma batalha vencida!

24 06 2009

Domingo, 21/06/09.

Lá estava eu e companheiro Adriano em mais um tórrida missão  contras as pestes virtuais.

Naquele momento tinhamos 08 máquinas lotadas de Vírus e Spy’s para eliminar. Para agilizar o processo, como eram 8 máquinas de 02 configurações idênticas (mesma placa-mãe), resolvemos formatar 01 de cada tipo e clonar as outras… Até aí tudo bem.

Porém, numa falta de percepção, retornamos um Backup sem termos vasculhado por vírus, aí vem aqele cheirinho de serviço e tempo perdido. Mas no auge da nossa paciência e curiosidade resolvemos pesquisar.

Os problemas eram:

1 – A máquina ñ permitia o acesso as conexões de rede.

2 – 02 Sistemas, dos 04 específicos pararam de funcionar.

3 – Ela não iniciava em Modo de Segurança, pois sempre reiniciava (problema comum a muitas pessoas).

4 – Era Domingo, passava o jogo da seleção (que chato, mas td bem).

Após uma “googleada” descobrimos um cara chamado FindKill. Resolveu Ícone do FindKillcompletamente o problema do Modo de Segurança. Ele verifica e retira as ameaças em uma interface estilo Prompt e reinicia duas vezes para alcançar o feito.

Já os problemas de acesso as conexões e aos Sistemas Específicos foram resolvidos com o Avira Bootable Rescue CD, uma versão do famoso Antivir Avira gravada em um CD de Boot, qe inicializa numa Máquina Virtual Linux (VMLINUZ) e deletou/renomeou vários arquivos tido como suspeitos. (Admito, eu não botava fé nenhuma =D) Mas, surpreendentemente, apesar de retirar tanto arquivo, ñ danificou o XP como outros anti-vírus e resolveu os outros Bugs.

Resolvido essa dor de cabeça, foi só alegria. Depois de alguns testes, resolvemos utilizar o Kaspersky Internet Security, escolhemos quais ShadowUsermáquinas teriam Internet, configuramos rede, impressoras, mapeamentos e instalamos o ShadowUser, software que grava toda a imagem original do S.O., e retorna a ela sempre que o Computador é reiniciado. Até pq não se quer uma batalha dessa todo fim de semana.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: